domingo, 25 de julho de 2010

O BRASILEIRO É UM APROVEITADOR?


Lendo um artigo falando do mau comportamento e caráter do povo brasileiro, não há o que negar, entretanto, quem denigre o brasileiro, normalmente são parte de pessoas que estão posicionadas de forma econômica e financeira, além da maioria e por vezes são elas, as principais burladoras do direito dos outros.
Quantas hipocrisias existem e todos os dias á elas, os meios de comunicação dão um destaque especial e quem sabe por isto, a maioria, os menos privilegiados acabem mesmo, sendo aproveitadores?
Quantos lutam pela sobrevivência e ainda tem que se submeter á preconceitos?
Outro dia vi uma reportagem de uma mãe, se submetendo á ir ao Ceasa em busca de frutas, verduras, enfim, gêneros alimentícios, que são jogados no lixo, para desta forma saciar a fome de seus filhos.
Quantas vezes nos mostram inúmeras pessoas nos lixões das Capitais, fazendo o mesmo ou buscando, materiais recicláveis, para que com a venda do que conseguem, possam honestamente, garantir a alimentação de suas famílias.
Quantos moram em barracos caindo aos pedaços, sem nenhuma infra-estrutura, porque não possuem renda suficiente para morar em lugares mais aceitáveis?
Quantos se submetem á um trabalho escravizado, sem garantias das leis trabalhistas e previdenciárias, exceto pelo pagamento de parcos e minguados reais?
E quem emprega estas pessoas?
Provavelmente são os mesmos, que afirmam ser o brasileiro um aproveitador.
Mais a questão principal, é que num País injusto, como o nosso, onde os deveres são exigidos e os direitos postergados, nem sempre há alternativa.
Se todos recebessem em troca, os serviços para os quais contribuem com impostos, poucos iam se aproveitar de alguma situação.
Ou você acha que o pobre e miserável não paga imposto?
O Estado em todo seu conjunto, executivo, legislativo e judiciário, se apossa da imagem de benfeitores da Pátria, mais, todos sabem que na verdade, a sociedade como um tudo que é a provedora.
Tudo o que é feito ou não, sempre é com o dinheiro do povo.
O estado e aqueles que estão em patamares acima da maioria, ainda têm a coragem de denegrir a imagem do restante da sociedade, como forma de proteger á sua própria.
Para eles, os fins justificam os meios.
Á eles, isto é permitido, entretanto, para o povo, é a forma de se aproveitar.
Enquanto a sociedade minoritária em recursos, mais imensa de necessidades, continuar se comportando passivamente, que é o principal desejo destas elites, nada mudará exemplo:
“Qualquer cidadão comum, para ter seu direito respeitado, em qualquer tipo de necessidade por mais premente que seja ainda precisa entrar na justiça, aguardar anos a fio por uma decisão”. Isto é correto?
Todos pagam impostos, taxas e contribuições direta ou indiretamente, das mais variadas formas, entretanto, ainda tem que pagar pelo pedágio, pelo asfalto de ruas, para estacionar em vias públicas ou locais privados, pela iluminação pública, pela água que consome, pela renda que aufere, pela educação, saúde, segurança privada, moradia, casa própria, saneamento básico, lazer, enfim, por tudo que consume ou deseja usufruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário