terça-feira, 27 de julho de 2010

TEMPLOS - GLORIA Á DEUS OU VAIDADE HUMANA


- CONSTRUIR TEMPLOS SUNTUIOSOS -
GLORIFICAR A DEUS OU VAIDADE HUMANA?

A Bíblia diz em Atos 17:24
“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.”
Particularmente não freqüento nenhuma Igreja, para o “bom” entendedor, o versículo acima indica e explica onde Ele deve habitar.
Independente de minha opção, nada contra ás pessoas que freqüentam as Igrejas de suas escolhas.
Aliás, foi o próprio Jesus que declarou:
“Onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em Meu Nome, com eles estarei”.
Portanto, não importa o lugar, se bem que a Igreja pode ser outro local com tal finalidade, cujo propósito é de proporcionar a comunhão de pessoas com o objetivo maior de Louvar ao Senhor.
É evidente, que ela disponibilize acomodações adequadas aos freqüentadores, porem, não significa que precise ser cercada de luxo e suntuosidade.
Também se pressupõe que ao ir á uma igreja, a pessoa vá com a intenção de ter a mais singela comunhão com Deus e demonstrar a humildade em reconhecer a Sua Grandeza.
Fora e alem das condições acima, certamente não passa de “pura vaidade e exibicionismo”.
Mesmo quem não acredita na Bíblia, reconhece que Deus não faz acepção de pessoas, portanto, também nossa apresentação pessoal numa igreja, não precisa ser cercada de luxo e riqueza.
A ostentação é talvez, o mandamento mais descumprido por tantos hipócritas que dizem louvar o Seu Nome.
A Ostentação nas igrejas em geral, não é sinônimo de religiosidade, quem sabe até, um dos MAIORES pecados que o homem esteja cometendo, aos olhos de Deus.
Embora admitamos que deva haver certo conforto numa Igreja, com certeza, tudo que extrapola ao mesmo, poderiam ser aplicadas em outros benefícios ás carências humanas, entretanto, tais iniciativas são direcionadas ou citadas como dever do Estado e tais justificativas, também não passam de pura manipulação.
O dinheiro doado espontaneamente deve ser usado para pagamento das inúmeras despesas para o seu funcionamento, mais o que se vê é que ele é destinado para outros fins, em especial ao LUXO E A IMPONÊNCIA e cá prá nós, francamente, Deus não precisa disso, afinal Ele é o maior proprietário de todas as riquezas do universo.
Portanto, só resta á cada um rever sua posição neste sentido, sob o risco de estar patrocinando Indústria da Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário