quinta-feira, 29 de julho de 2010

OS POLÍTICOS E A LEI DO FICHA LIMPA


















Quem acompanha os noticiários diariamente se depara com decisões dos TREs sobre impedimentos de candidaturas de políticos enquadrados na Lei da Ficha Limpa.
Aliás, muitos deles, proporcionaram mudanças no projeto original, para poder concorrer nas próximas eleições, no entanto, ficam dependentes da decisão final do TSE.
São todos eles políticos de carreira, conhecidos da população nos seus Estados de origem que nestas horas, costumam se defender de acusações, dando justificativas ou explicações, na tentativa de convencer o eleitor, que não são ou foram culpados de nada.
Esta tática que eles costumam usar, só terá sucesso, se o eleitor se deixar iludir pelo “papo furado” dos “espertalhões do pedaço”, onde a propaganda irá correr solta pelos militantes desta “corja”.
E como diz o ditado, A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO, assim será usada.
E se nós brasileiros, embarcarmos nesta “canoa furada” estaremos confirmando o que dizem: “O POVO BRASILEIRO TEM O POLÍTICO QUE MERECE”
Mais existe outra maneira de tirar nossa dúvida:
Os meios de comunicação (TV, Rádio, Jornais, Revistas e Internet) estão colocando á nossa disposição o nome dos políticos envolvidos em processos por suas maracutaias, portanto, já que votar, antes de um direito é tido como obrigação, temos um único caminho ou opção, simplesmente não votar nestes políticos.
Parafraseando o Chico Anísio em seus dois conhecidos personagens:
1) JUSTO VERÍSSIMO a favor dos políticos na sua fala:
“EU QUERO QUE O POVO SE EXPLUDA”
2) BENTO CARNEIRO, o Vampiro Brasileiro, a favor do povo e do eleitor::
“NOSSA VINGANÇA SERÁ MILIGNA”
“BRAINCADEIRA É COISA SÉRIA”, então, qual será sua opção?
MUDA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário